O que o Guanabara tem a ver com a história?

por Edison Carlos Fernandes

O restaurante Guanabara, no centro de São Paulo, já havia conquistado o meu coração – na verdade, meu estômago. Ele é um restaurante tradicional, com garçons à moda antiga, que serve um dos melhores pudins de leite que comi: cremoso e na forma pequena. Por isso pensei nele como lugar para levar uma das minhas melhores amigas para almoçar lá. Era quase um pedido de casamento (o literal fizera, pouco tempo antes, à minha outra melhor amiga).


Da minha parte, foi uma decisão relativamente fácil de tomar. Não me sentia confortável no lugar onde estava e mudar, portanto, parecia ser a melhor alternativa; além disso, tinha certeza de que estaria me associando a uma profissional talentosa e com quem tinha muita afinidade em termos técnicos e morais. Quanto a ela, esperava, sinceramente, alguma resistência; resistência que não houve. Nascia ali, nos estertores de 2002, um escritório de advocacia.


Algumas reuniões se seguiram àquela para formatar o escritório. Alguns sócios se juntaram à construção, após a pedra fundamental, mas não chegaram ao corte da fita, que aconteceu em outubro de 2003, inaugurando o, então, Fernandes, Figueiredo Advogados.


Quinze anos depois: a certeza de que a decisão tomada no restaurante Guanabara foi, de fato, uma das mais acertadas da minha vida.


Rua Bandeira Paulista, nº 275, 7º andar
São Paulo/SP
CEP 04532-010

Tel.: +55 11 3074-0033
ff@fflaw.com.br

FF ADVOGADOS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2019

POLÍTICA DE PRIVACIDADE